"Uma vida que não é examinada não merece ser vivida!"
Sócrates

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fazer de Conta

Queria ser agora o que sou convidado a ser e não sou ainda.

Então faço de conta que já sou - que é pra ir me acostumando.

Faço de conta, mas não finjo. Pois quem finge engana e se engana

Enquanto quem faz de conta faz também esforço, sabe que ainda não é

Mas se experimenta sendo pra intuir como seria se de fato fosse.

Faço de conta contando com tudo o que faço pra alcançar a minha meta.

Fazer de conta desse jeito proporciona um gostinho antecipado do que alcançarei.

É esse gostinho que renova a firme esperança que me leva adiante.

A esperança que ele traz é tão grande que, quando não sinto o gostinho,

Sei encontrar o problema no meu paladar, no meu jeito de degustar, de apreciar.

Meu coração imagina e se emociona quando contempla o que imagina.

Se contempla imaginando, se imagina contemplando enquanto faz de conta...

Mas não faz de conta que se emociona, pois não faz de conta que imagina.

Nem faz de conta que faz de conta, por que se esforça pra dar conta do que faz de conta que faz.

Faz de conta e contempla; contempla e imagina como será a plenitude.

Faço de conta e me comparo com minha meta, que é meu modelo, uma pessoa.

Sem precisar fazer de conta vejo o muito que ainda há pra dar conta de fazer.

Contudo me surpreendo ao ver que de tanto fazer de conta na esperança

Já não sei mais ser de outro jeito. Por que só sou eu se sou Ele.

Por que sou, mas sou por que Ele deu conta de me fazer. Na verdade, estou sendo sido!


Minha meta está no alto e o alto está dentro de mim. Busco as coisas de lá.

O Alto é mais alto que tudo que há em mim, mas quer se confundir comigo.

Faço de conta que sou o que o Alto quer que eu seja e descubro cada dia:

É tudo o que sempre sonhei ser!

Por que todo mundo faz de conta que é o que sonha ser, e, quando persevera, dá conta!

É tão bela a experiência de fazer de conta que dou conta de fazer,

Que cada vez mais importa dar conta de seguir fazendo de conta, contando com o que faço.

Mas presto conta testemunhando, contando o que faço, que vale a pena dar conta de fazer de conta

Que já se é o que se é chamado a ser, que já se atingiu todas as próprias potencialidades.

Por que se faço de conta que já sou igualzinho a Jesus, ele tem chance de seguir me transformando nEle pra que eu seja Eu original, tal qual Ele me projetou quando quis me dar de presente a mim e ao mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário