"Uma vida que não é examinada não merece ser vivida!"
Sócrates

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sou o que sou pela graça de Deus

"Sou o que sou pela graça de Deus"! (ICor 15,10)

Um ser humano em estado constante de hominização;
Em incessante estado de humanização;
Em humano estado de divinização;
Rumo à plenitude, à plena realização,
à felicidade - que é santificação - que é por sua vez, descomplicação,
incessante processo de 'normalização' - sim, porque o santo é o mais normal dos homens - e, consequentemente um gradativo tornar-se raro, uma vez que o comum é o mais disseminado tipo de homem!
Recuso-me a ser COMUM! Permito-me ser NORMAL!
Dou-me todas as chances possíveis e imagináveis de ser eu mesmo! Fiel ao melhor de mim!
E a receita pra ser eu mesmo é dar um jeito de não ser sempre do meu jeito, pois, pura e simplesmente do meu jeito, só vou conseguir mesmo é dar um jeito de seguir sendo comum... ou seja, daquele jeito em que todo mundo é do mesmo jeito!!!
Então, o único jeito é dar um jeito de assumir o jeito de alguém que sabe me ser melhor do que eu e, que por isso pode, com conhecimento de causa, me ensinar pra mim - Jesus Cristo!
E enquanto dele me aprendo vou empreendendo ferrenha luta pra 'normalizar' o que em mim há de comum, ou seja, de formado por critérios da mídia, da maioria, da massa, da 'achologia' - que não é ciência e fica ditando - desde fora - o que devo pensar, falar e fazer pra ser aceito no e pelo mundo. Critérios que me engessam me impedindo de ser eu! O mundo que se acostume com meu jeito incomum de ser normal, de ditar - desde dentro - o que pensar, falar e fazer.
Quem se permite ser normal - os apelos à normalidade estão dentro de cada homem - é possuidor de felicidade incomum, estado normal de pessoas normais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário